Stéphane Rolland
[sublimevideo poster=»/wp-content/uploads/2013/01/HC_catwalk_yourself_SS13_stephane_rolland.jpg» src1=»/wp-content/uploads/2013/01/Hc-Catwalk-Yourself-Ss13-Stephane-Rolland-1.mp4″ width=»» height=»»]
Primavera-Verão 2013
Aberto por uma violinista coberta em um vestido branco no melhor estilo grego, o desfile de Stéphane Rolland apresentou uma coleção de looks longos e monocromáticos. De simples modelos de duas peças, salpicados com pétalas de rosas nos ombros, a vestidos de chiffon de cintura marcada, a coleção foi marcada por looks impressionantes que lembravam a figura de um cisne. O tecido branco, predominante no desfile, apareceu horas mergulhado em tinta preta, como se envolvesse a modelo nas asas de um pássaro; além disso, dobras de tecido abriam-se na altura do pescoço como o broto de uma tulipa. Penas pretas e brancas escorriam sobre as saias dos vestidos, acompanhadas de simples casacos despreocupadamente abotoados nos quadris. Ao longo do desfile, tons de cinza apareceram quase como as penas felpudas de um cisne, que mais tarde dão lugar a puras penas brancas – assim como os longos esvoaçantes vestidos que encerraram o show.
Written by Camilla Harrison
Camilla is currently in her final year studying BA Fashion History and Theory at Central St Martins and is a freelance writer for a range of publications and websites, writing fashion, arts and culture. In the last year, Camilla has been archiving the garments and history of Margaret Howell.